quinta-feira, 12 de julho de 2012

Minha essência


Minha essência

A essência de meu ser pode ser revelada nas palavras que nunca são ouvidas, nas palavras que nunca são escritas, nas palavras que só podem ser sentidas.

A essência de meu ser pode ser revelada através dos pensamentos que nunca tiveste, nos pensamentos que nunca ousou ter e nos pensamentos que jamais sonhou ser.

A essência de meu ser é aquela que não jorra do nada, não sabe aonde vai e que não sabe por que veio, é a essência que brota de um seio, brota de uma vida e que terminará no fim de sua vida.

A essência que tenho em meu ser é aquela que transcende a compreensão banal de um sistema político, transcende a esfera de meras exigências macabras do capitalismo, transcende o meu próprio ser.

A essência que tenho em meu ser é aquela que cai nos dias de tristeza, que afunda na vastidão de meus exageros, que joga-se no pesar de um querer, porém que renasce muito mais forte diante dos prazeres e dos ferrares desse viver.

A essência que tenho em meu ser é muito menor que o grão de sua compreensão, mas muito maior que a contemplação de todo esse universo de sentir.

Essa essência é quase que perturbadora, pois do que adianta SER no mundo em que vale muito o TER? Essa essência pode até não TER importância para você, porém é de grande importância SER o que me faz feliz, viver no que me faz feliz e assim como Frida Kahlo que disse: “Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor”, hoje escrevo sobre o que conheço e sinto ser o melhor, pois estou SENDO mais do que apenas tendo...

GOMES, L. S.

Um comentário:

  1. meu querido Lucas, ou Luscas como eu gosto de chamar.
    Menino esperto, pensamento ágil, muito bom saber que pessoas jovens tem muito pra expressar e compartilhar, sejam idéias reações e pensamentos.
    Parabéns Luscasssssssssssss.
    To de olho em vc kkkkkk

    ResponderExcluir